Anime: Darker Than Black

 História, é o seguinte, há 10 anos atrás houve uma mudança no mundo, surgiram dois portões, o do Inferno no Japão e o do Céu no Brasil. Com o surgimento desses portões, acabaram acontecendo alguns fenômenos, o céu verdadeiro sumiu, levando consigo a lua e as estrelas, que foram substituídas por estrelas falsas. Cada uma dessas estrelas falsas corresponde a um contrante, que são indivíduos que possuem algum tipo de poder especial. Cada vez que esse poder especial é usado, o contratante deve realizar um pagamento, que são diversos, como por exemplo beber cerveja, fumar um cigarro, colocar sapatos de ponta cabeça, sangrar, etc. Umas das organizações envolvidas na história, chamada Pandora, é responsável por “proteger” o portão do inferno e estudar os contratantes, enquanto o governo tenta
controlá-los e mantê-los fora do conhecimento público.
Na primeira temporada, nós acompanhamos a história de Hei, que usa o nome de Li Shun Sheng Ri, um estudante chinês que está fazendo intercâmbio na Japão, mas que é um contratante meio misterioso, conhecido pelo codinome “Kuro no shinigami”, que trabalha para a chamada “Organização”, junto de seus companheiros: Mao, um contratante que perdeu seu corpo (a história do Mao, como é o pagamento dele e como ele perdeu o corpo é bem legal, não vou contar aqui pra não perder a graça); Huang, um humano que diz odiar contratantes e Yin, uma doll (uma espécie de médium que possui um espírito guia que é ~programada~ para não apresentar emoções) que serve para ajudar na localização, no caso de Yin, se faz através da água. Os objetivos da tal organização ficam meio no ar inicialmente, só vemos o Hei cumprindo algumas missões, para recuperar objetos ou acabar com ameaças.
Não vou explicar muito mais além disso, ou a segunda temporada, pois vou acabar dando spoiler -.-‘ Claro que a história possui muitos outros personagens, mas quanto mais eu falar, mais perde a graça. O que eu mais gostei de Darker Than Black é como a história vai se transformando e se revelando aos poucos, então, pra quem ainda não assistiu, melhor parar por aqui mesmo.


Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário