[REVIEW] CAPÍTULO 600 - "SNIPE" BLEACH



[REVIEW] CAPÍTULO 600 - "SNIPE"
CONTÉM SPOILERS REFERENTES A PUBLICAÇÃO DO MANGÁ
-----------------------------------------------------------------------------------
- O que aconteceu anteriormente -
Semana passada, a aparição dos últimos Stern Ritters foi um ponto de destaque do capítulo. Foram eles: Lille Barro, Gerard Valkyrie e Pernida Parnkgjas com as letras X, M e C respectivamente. Logo após marcarem presença, iniciaram confronto direto com Shutara Senshumaru, a Guarda Real número dois. No fim, Lille saca uma arma capaz de disparar balas de reiatsu e com um único tiro atinge a cabeça da Shinigami, deixando um ferimento mortal.
-----------------------------------------------------------------------------------
Chegando ao capítulo 600 [Logicamente o número de capítulos já passou disso, pois tivemos outros que não foram contados seguindo a numeração normal], Bleach surpreende mais uma vez principalmente aqueles que subestimaram a capacidade da Divisão Zero no último capítulo.
Como havia comentado anteriormente, Shutara não é o tipo de shinigami que pisa num campo de batalha sem um plano B. Nesse ponto, comparei-a a Mayuri, que sempre está preparado para qualquer desventura. Um curtidor também tinha salientado que talvez a Shinigami estivesse a usar seus tecidos como modo de se defender dos ataques inimigos. Foi uma bela colocação, pois foi justamente esse o ocorrido.
Após finalizar seu trabalho, Lille se foca nas plataformas flutuantes que agrupam as outras localidades do Palácio Espiritual, disparando também contra estas construções. Dirigindo-se à sua Majestade, ele pede que o mesmo prossiga campo de batalha à dentro.
Em contrapartida, Pernida limpa a sujeira deixada por seu parceiro, embolando o corpo da Shinigami que acabara de ser morta. Destaque para as cenas fortes e bem desenhadas do corpo de Shutara.
Contudo, após as demonstrações de poder vindas dos inimigos de cruz-estrela, eis que as posições se invertem. A realidade é desfeita através dos tecidos de Shutara. Trata-se de sua técnica de “esconder” as coisas sob seus tecidos.
A tecelã da Guarda Real criou um campo de batalha especial para receber os quincys, o que confirma que já estavam preparados para tal invasão. Assim, também estavam cientes que ao Kurosaki atravessar as barreiras até a Soul Society, o caminho permaneceria aberto por algum tempo. Por fim, a Guarda se precaveu contra a possível invasão que acabou se concretizando.
Nesse ponto, começamos também entender as habilidades dos outros membros da Divisão Zero. Oshö, o Monge do Olho, até o momento era cotado como aquele que dá nome as coisas. Em outras palavras, ele acessa o ponto mais profundo de cada coisa e traduz seu interior na forma de um nome, ou seja, ele vê através da forma.
Porém, agora podemos ver que ele também pode usar nomes como runas mágicas, associando a palavra à função, embasado no seu significado. Foi a técnica que ele usou para ocultar o verdadeiro Palácio, utilizando a palavra “Hidden” [Escondido].
A próxima a demonstrar suas habilidades é Hikifune Kirio. Combinando sua técnica as de seus parceiros, ela criou a “Jaula da Vida”. Segundo explicações, ela produz seus próprios ingredientes dentro do seu corpo, assim ela cozinha para gerar vida. Deve ser esse o processo que a faz emagrecer tanto.
Ao cozinhar, ela é capaz de gerar vida a partir daqueles componentes que são extraídos do seu corpo. Com isso, ela criou uma jaula capaz de absorver reiatsu e crescer a partir disso. Desta forma, utilizar qualquer meio de ataque que envolva reiatsu dentro da jaula é inútil, pois a mesma irá absorver e crescer. Isso foi provado pelos tiros de Lille, que não surtiram efeito sobre a barreira.
Finalmente, o último Guarda a se apresentar chega. Nimaiya Öetsu, o criador das zanpakutous traz consigo uma espada com uma bainha bem diferente, um tanque de vidro preenchido por água.
Esses instrumentos remetem ao processo de fabricação das zanpakutous, onde depois de forjar, a mesma é colocada dentro da água para resfriar. Não há muito que se imaginar dessa situação, mas algo inusitado como “forjar uma zanpakutou no meio da luta” pode acontecer.
Um capítulo remoto que também trata desse Shinigami teve como título “As Cinco Espadas”, e apresentavam as ajudantes de Nimaiya, provavelmente zanpkatuous. Creio que ele venha a utilizar cinco zanpakutous e não apenas uma. Nesse ponto, a necessidade de moldar a zanpakutou durante a batalha pode se adequar a possibilidade dele possuir cinco diferentes espadas, porém com um único corpo físico.
Assim, essa zanpakutou que ele carrega provavelmente possa ter cinco finalidades, estas que podem ser mudadas de acordo com cada moldagem de seu mestre. A bainha em forma de tanque deve servir pra resfriar toda vez que a troca de função da espada for feita.
Com a apresentação de todos os membros da Guarda Real, o capítulo se finaliza e Nimaiya anuncia que a batalha contra a Divisão Zero se inicia naquele momento. Aguardemos o próximo capítulo.
------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário